Fale com nossa equipe! Apertando no botão acima.
Essa é a primeira opção, que permite solicitar a reavaliação do pedido. Com o recurso, você pode apresentar novos documentos ou argumentos para convencer o INSS de que o benefício é devido.
Para ser bem sincero, nem sempre quem avalia o seu recurso vai contra o que o perito do INSS decidiu.
Caso o recurso administrativo seja negado, você ainda tem a opção de entrar com uma ação judicial. Esse processo pode ser mais rápido e é recomendável contar com o apoio de um advogado especializado em Direito Previdenciário.
Documentação incompleta ou inadequada é uma das principais causas de negativa.
A renda do grupo familiar pode ter ultrapassado o limite estabelecido pelo INSS para concessão do benefício.
A deficiência ou condição de saúde do solicitante não foi devidamente comprovada, ou reconhecida pelo perito.
A renda familiar inclui a soma dos rendimentos dos familiares que vivem sob o mesmo teto, exceto em alguns casos específicos, como o de um outro beneficiário de BPC na mesma casa. Esse cálculo pode ser determinante e precisa ser feito com precisão.
O tempo para análise do recurso varia conforme a região e o volume de processos em andamento. Com o apoio de um advogado, é possível reduzir atrasos, já que o processo será organizado e acompanhado, garantindo que tudo esteja em ordem para a reavaliação.
Este site NÃO faz parte do site do Facebook, Facebook Inc. e Google, e NÃO oferece serviço oficial do Governo.
Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.